fbpx
Saúde

Vacina protege, revela GM ao receber dose de reforço

Discreto e emocionado, ao lado das autoridades que cuidavam do lançamento da Mega Vacinação na Unidade Ouvidor Pardinho, o guarda municipal Bevilaqua recebeu das mãos da técnica de enfermagem Maria Aparecida  dose de reforço contra a covid 19.
-Faz muita diferença receber esta dose. Peguei Covid, a minha mulher e minhas filhas gêmeas de três anos também foram contaminadas. Uma delas foi internada e entubada no Hospital Evangélico, algo inédito segundo o médico que nos atendeu: ela foi a primeira criança com esta idade internada com gravidade no hospital  Foram dez dias de sofrimento, momentos difíceis para a família. Felizmente ela se recuperou e está bem, com cuidados de fisioterapia, ganhou peso e está forte de novo.
A esposa de Bevilaqua foi contaminada no trabalho e transmitiu para o marido e as duas filhas.
“Tive sintomas leves, minha esposa também, por causa da vacina, uma das minhas filhas sofreu muito. Não tinha comorbidade, nem gripe pegava, porém a doença evoluiu muito mal para ela, submetida a cuidados severos na UTI do Hospital Evangélico.” 
MEGAVACINAÇÃO
O mutirão “Mega Vacinação” mobilizou neste sábado em Curitiba 27 pontos de vacinação, para completar o ciclo de imunização com segunda dose ou dose de reforço daqueles que já foram convocados, mas que ainda não haviam comparecido para se vacinar.
Durante a ação foram aplicadas 6.164 doses na capital paranaense.
Curitiba está com 80 por cento da população com duas doses ou uma dose de proteção. 
 
O Paraná tem 728 mil pessoas que não tomaram a segunda dose, maior número entre os estados do Sul.
O Paraná registrou 7,3 milhões de pessoas que tomaram as duas doses da vacina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo