fbpx
Esporte

Volt Sport e Observatório da Discriminação Racial do Futebol formam parceria na luta contra o preconceito

A três meses do Dia da Consciência Negra, a Volt Sport, empresa 100% nacional e fornecedora de uniformes de nove times do futebol brasileiro, fechou uma importante parceria para contribuir com a pauta sobre a luta antirracista. A marca irá fabricar uniformes personalizados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, entidade que lidera ações e iniciativas para extinguir o preconceito no esporte.

Nos últimos dois anos, a empresa se destacou com ativações para chamar a atenção da necessidade de ações no combate ao racismo. Nesta temporada, o Observatório, que é uma das referências no assunto, chega para agregar ao projeto. As camisas especiais destinadas ao Observatório serão comercializadas a partir do mês de setembro, nos canais do próprio Observatório.

“Desde a fundação da Volt, sempre buscamos conciliar a história dos uniformes com ativações de cunho social. Vejo que as camisas de futebol possuem um potencial enorme de mobilização. É gratificante utilizar essa exposição para debater temas importantes para a sociedade”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da companhia.

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto que utiliza o futebol como um instrumento de inclusão social e de luta contra a violência e a discriminação. Monitorando exemplos positivos e casos de racismo reais, a entidade consegue jogar luz sobre o tema e pautar o debate na sociedade, provocando mudanças para ajudar a erradicar o preconceito do esporte.

“Acredito que o Observatório deu um importante passo ao fechar a parceria com a Volt para ser sua nova fornecedora das camisas de jogo. Nossas camisas que já são conhecidas no cenário nacional vão ganhar ainda mais qualidade. Seguiremos com o convite para que torcedores e atletas vistam a camisa antirracista, a camisa que leva uma importante mensagem na luta contra a discriminação”, comenta Marcelo Carvalho, diretor-executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

As peças serão completamente pretas, com escudos monocromáticos. O propósito é que as receitas com vendas de camisas fomentem o trabalho da entidade no combate a discriminação no futebol. Atualmente, a Volt é a empresa de material esportivo com o maior número de clubes nas principais divisões do futebol nacional. América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, CSA, Figueirense, Fortaleza, Remo, Santa Cruz, Vitória são os times que compõem o portfólio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo