Este é o primeiro título dos dois pilotos na categoria, enquanto a Mercedes foi a grande campeã entre as marcas, superando Volkswagen e Iveco.
A conquista de André Marques, construída durante toda uma temporada, foi tomando forma na primeira corrida, quando foi o terceiro, escoltando o líder e vencedor Paulo Salustiano a corrida toda e cedendo o segundo lugar para o companheiro Wellington Cirino, que, com o resultado de André, passou a se concentrar na briga do vice contra Felipe Giaffone e Paulo Salustiano.
Com a fatura praticamente garantida, André Marques largou em quinto e correu com o regulamento embaixo do braço, faturando o título com a quarta posição, enquanto Cirino assegurou o vice e Felipe Giaffone, em uma atuação espetacular, largando de 20º na primeira corrida para ser segundo na prova final em terceiro.
“Não tenho palavras, é um sonho realizado e iniciado em 2017, quando montei a equipe para entrar na Copa Truck. Temos os melhores integrantes, o suporte da Mercedes-Benz foi primordial e meu companheiro Cirino foi essencial, além de todos os que contribuíram para este resultado”, comemorou Marques.
Na SuperTruck a disputa foi mais intensa, com os três pilotos andando no meio do pelotão.
Enquanto Losacco tentava propor um desafio ao líder Tozzo, o vice-líder Jô Augusto ficava pelo caminho.
No entanto, Losacco foi forçado a abandonar a segunda fatura e Tozzo só precisou receber a bandeirada para levar o primeiro título da história da SuperTruck para Chapecó.
“Foi um ano muito difícil. Tive a ajuda de muita gente e consegui esse tão sonhado título. Foi uma caminhada difícil, com um começo complicado e fui construindo durante todo o ano com consistência e sem entrar em nenhuma confusão”, destaca Tozzo.
O calendário de 2022 será anunciado em breve.