fbpx
GeralTurismo

Árvore de Natal da XV está pronta

A árvore de Natal “viva” da Rua XV de Novembro recebeu, nesta quarta-feira (10/11), os cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas que já dão um colorido todo especial ao calçadão do Centro.

Localizada na quadra entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Doutor Muricy, a estrutura de 11 metros faz parte do Natal O Boticário, que integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Todas as flores da árvore de Natal da Rua XV de Novembro são produzidas no Horto Municipal da Prefeitura, no bairro Guabirotuba.

Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), formada por 20 servidores, trabalhou durante parte da manhã na colocação dos vasinhos de sálvia.

“É uma emoção muito grande fazer este trabalho que transforma toda a cidade, que entra no clima de Natal e fica muito mais bonita”, afirmou João Carlos Alves, 56 anos, servidor há 34 anos da Prefeitura e que estava caracterizado de Papai Noel.

“Até deixei a barba crescer desde junho para entrar no clima do personagem”, revelou ele.

Além da Árvore da Vida, o calçadão da Rua XV de Novembro já recebeu outras novidades do Natal O Boticário, como mantos de luz e a iluminação dos postes republicanos, transformados em “candelabros” ao redor da árvore de Natal.

Até a semana que vem também serão instaladas atrações interativas, como mensagens de luz para aquelas selfies como amigos e familiares, bem como caixas de presente gigantes ricamente decoradas e que irão proporcionar experiências sensoriais e olfativas.

A atração vai estrear no dia 22 de novembro.

Horto Municipal

José Roberto Roloff, diretor do Departamento de Produção Vegetal da SMMA, contou que desde junho 600 mil mudas de sálvias vermelhas foram produzidas no Horto Municipal para deixar a cidade no clima de Natal neste fim de ano.

“Além das sálvias, também são produzidas no horto outras flores na cor vermelha, como sunpatiens, begônias e petúnias, que são usadas nos vasos que se espalham por calçadões do Centro e também em canteiros”, acrescentou ele.

Anualmente, o Horto Municipal do Guabirotuba produz cerca de 2,5 milhões de flores, com diversas espécies, conforme as estações do ano.

O Departamento de Parques e Praças da SMMA já finalizou as trocas de flores nos parques Barigui e Tanguá.

Em breve, vai ser possível contemplar o paisagismo no canteiro da Avenida Manoel Ribas, no caminho para Santa Felicidade e no Memorial Paranista do Parque São Lourenço.

Árvores “vivas”

Além da Rua XV de Novembro, o Jardim Botânico e o Largo da Ordem estão recebendo suas “Árvores da Vida”. Também com 11 metros, uma estrutura foi instalada nesta quarta-feira (10/11) no Largo da Ordem, que irá receber na quinta-feira (11/11) os vasinhos de sálvias. Já a árvore do Jardim Botânico, que teve sua estrutura colocada na semana passada junto à estufa, ganhará flores na sexta-feira (12/11).

Ao todo, Curitiba terá 30 árvores na temporada natalina de 2021, entre árvores ornamentadas com flores e estruturas com microlâmpadas de LED.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo