GeralTurismo

Auto de Natal da Rua da Cidadania do Cajuru

Cerca de 300 crianças de seis escolas da Prefeitura na Regional Cajuru acompanharam, nesta terça-feira (23/11), a programação especial do Natal 2021 para os bairros. O evento aconteceu no ginásio da Rua da Cidadania, próximo às duas árvores de Natal gigantes montadas na frente do local e que serviu de palco para a encenação do auto Gratidão, que fala sobre o nascimento de Jesus segundo a cultura popular brasileira.

Houve entrega de presentes pelo Papai Noel e pela Mamãe Noel vestidos de verde – uma alusão à prioridade dispensada por Curitiba às questões ambientais. “Este é um Papai Noel muito amigo da ecologia”, observou o prefeito Rafael Greca, que fez a entrega simbólica de presentes e logo passou a tarefa ao casal mais querido do Natal pelas crianças. A Banda Lyra Curitibana animou o evento.

Troca de presentes

Para receber as lembranças de Natal, foram convidados os estudantes Pyetro Alencar Souza Foltran, da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, e Melissa Perón Canozi, da Escola Municipal Ritta Anna de Cássia. “Vocês sabiam que a Ritta Anna foi a primeira professora de Curitiba?”, lembrou de perguntar o prefeito ao entregar o pacote à menina.

Sara Queiroz, da escola Issa Nacli, e Bruna Koki, da escola Enéas Marques, presentearam o prefeito e a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila. Também participaram estudantes das escolas Enéas Faria e Michel Khury. Todas a crianças estudam à tarde e compareceram acompanhadas por professoras.

O prefeito desejou “que a luz do amor, da paz, da educação e do respeito brilhe sempre na cabeça dos curitibinhas”.

Público atento

Também matriculado na Escola Enéas Marques, Matheus Gobbo e Silva estuda de manhã, mas não deixou de comparecer à Rua da Cidadania. Acompanhado da mãe, a fotógrafa Bianca Gobbo, o menino ganhou um gibi do Curitibinha e aproveitou para dar um abraço no prefeito.

Participaram do evento os presidentes da Fundação de Ação Social, Fabiano Vilaruel, e da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro; o administrador regional do Cajuru, Narciso Doro Júnior; a secretária da Comunicação Social, Cinthia Genguini; o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro; e os vereadores Serginho do Posto, Herivelto Oliveira, Márcio Barros e João dos Cinco Irmãos.

fotos Ricardo Marajó-SMCS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo