fbpx
GeralPet

Como Medicar Felinos

Quem convive com gatos ou tem a companhia deles sabe que os bichanos são animais de características peculiares – de comportamento independente, muito apegados à casa e afeitos a momentos de paz e tranquilidade. Tudo o que querem é água, comida e carinho. Qualquer situação que os tire dessa zona de conforto pode deixá-los estressados.

As suas reações podem ser diversas – arranhões, mordidas, ataques repentinos, xixi fora da caixa de areia, algumas horas escondidos ou dias desaparecidos (se costumam sair de casa).

Quando o assunto é administração de medicamentos, a coisa complica um pouco mais. “Estressado, o gato pode morder, arranhar; ficar salivando após a ingestão do medicamento. Em caso de comprimido, por exemplo, ele segura abaixo da língua ou na bochecha e cospe depois”, explica o médico-veterinário Alexandre Merlo, Gerente Técnico de Animais de Companhia da Zoetis. “Há casos em que o medicamento precisa ser administrado no horário certo, nem sempre o tutor consegue fazer isso e o tratamento fica comprometido”, completa Merlo.

Por causa desse contexto e por seu compromisso com a inovação, “a Zoetis tem em seu portfólio produtos de fácil administração, que facilitam a vida dos tutores”, diz o especialista.

Revolution

Vendido em forma de pipetas, Revolution é indicado para prevenção e tratamento de pulgas, sarnas, piolhos e vermes. Aplicado sobre a pele do animal na região da nuca (ou transição entre pescoço e tórax), o produto é de fácil e rápida absorção e pode ser utilizado em filhotes de cães e gatos a partir de 42 dias de vida. Além disso, seu volume de aplicação é pequeno.

Convenia

Antibiótico injetável (administrado em dose única), Convenia é indicado em gatos para o tratamento de infecções de pele e para tratamento de infecções do trato urinário. O medicamento tem ação por 14 dias.

Synulox

Antimicrobiano indicado para infecções cutâneas, respiratórias, gastrintestinais e periodontais, Synulox apresenta-se na forma de comprimidos muito palatáveis e pequenos, o que facilita sua administração.

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.
Em 2020, a Zoetis obteve um faturamento de US﹩ 6,7 bilhões. Para outras informações, acesse https://www.zoetis.com .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo