fbpx
Empreendedorismo

Depois do cabo feito de cânhamo, empresa curitibana se prepara para lançar fone de ouvido de madeira e caixa de som feita com cimento e bambu

“Esses produtos são totalmente diferentes do que tem na feira”, essa foi a frase mais ouvida pela equipe da empresa curitibana Händz, durante a “Eletrolar Show”, maior feira de bens de consumo da América Latina.

Voltada ao segmento de tecnologia, com acessórios para dispositivos móveis, a Händz viu seus produtos ganharem grande repercussão por apresentarem inovações altamente sustentáveis como cabos feitos de fibra de cânhamo, carregadores por indução e caixinhas de som feitos de bambu, além de fones de ouvido feitos com fibra de trigo.

handz carregador
divulgação

Para o criador da marca, Rodrigo Lacerda, a empresa tem focado no desenvolvimento de mercadorias que atendam a demandas do dia-a-dia, trazendo benefícios ao consumidor e a sustentabilidade. “Muitos produtos consomem menos água, menos CO2, menos plástico que os similares encontrados no mercado e o cliente necessariamente não precisa pagar mais por isso. A democratização de produtos sustentáveis e ecologicamente corretos é uma das bandeiras da nossa empresa. Além de uma garantia acima da média, prova que confiamos no nosso produto, o consumidor está adquirindo algo que foi pensando desde sua criação até seu descarte.”

Os produtos são fabricados do outro lado do mundo, mas existe todo um planejamento para que desde a produção, até a entrega ao consumidor final, seja feita dentro dos padrões estabelecidos pela marca, com licenças ambientais e certificações abrangendo o comprometimento com o planeta.

tomada celualr handz
divulgação

Mas quem pensa que o uso do cânhamo em um cabo é insuperável, se engana, para Rodrigo Lacerda a criação é infinita. “O céu é o limite. As novas tecnologias estão permitindo utilizarmos produtos que até então eram inviáveis economicamente para produzir em larga escala que hoje em dia, tirando algumas coisas da parte eletrônica, conseguimos fazer a base de algum material sustentável”, completa ele.

Até o final do ano a marca pretende lançar pelo menos 20 novos produtos na mesma pegada Händz, com propósito, sustentabilidade, garantia e design. Um spoiler? Produtos feitos com garrafa PET, fibra de trigo, madeira, cimento, cortiça entre outros materiais substituindo ao máximo as matérias primas oriundas de combustível fóssil.

Entre os lançamentos da empresa, o destaque fica com o fone de ouvido bluetooth, com carregamento por indução, feito de madeira e com a caixa de som feita com cimento e bambu com carregador wireless. Segundo Lacerda, o uso de produtos ecologicamente corretos não agride o meio ambiente, uma vez que sua vida útil e decomposição, em contato com o meio ambiente, é infinitamente mais rápido que as alternativas atuais.

No caso da madeira, por ser composta por aproximadamente 50% de carbono e 43% de oxigênio, é o único material renovável, sem produção poluente e com baixo consumo energético. Já o cimento, é a matéria-prima que mais recebe esforços para reduzir a emissão de CO2 durante a produção, para isso são utilizadas técnicas de coprocessamento de resíduos e adições de outros materiais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo