fbpx
GeralSegurança

Formatura da 1ª Turma de Agentes de Trânsito da Guarda Municipal de Pinhais

A formatura do curso de Formação da 1a. Turma de Agentes de Trânsito da Guarda Municipal de Pinhais foi no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

O curso que foi realizado no Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal de Curitiba, contou com 10 integrantes da GM e teve carga horária de duzentas horas aulas, contemplando as questões de legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, o papel educador do agente, operação e fiscalização de trânsito, entre outros conteúdos formativos. Na ocasião, os formandos foram homenageados e receberam uma placa comemorativa.

A formatura teve a presença da prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; do secretário interino de Segurança e Trânsito, Ricardo Pinheiro; dos vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Fabricio Souza, Filho e Tomé; o supervisor e gerente de Certificação e Documentação do Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal de Curitiba, Luiz Antônio; diretores da SESET; o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior e convidados.

O secretário interino de Segurança e Trânsito, Ricardo Pinheiro, ressaltou que a questão do trânsito em Pinhais é uma necessidade que a administração pública está empenhada em concretizar, além de realizar investimentos para melhorar as condições de trabalho dos guardas. “A prefeita Marli Paulino nos deu a missão de fazer um trânsito de qualidade para a cidade. Para deixarmos uma cidade mais bonita e organizada, temos que iniciar por esta área. Parabenizo os guardas que foram convidados, fizeram este curso e se prontificaram em apostar neste projeto diferenciado do município. Essa nossa primeira turma está formando 10 agentes de trânsito. Essa ação é um investimento e nesta mesma linha a prefeita já nos autorizou a comprar mais viaturas e armamentos para termos uma Guarda Municipal de qualidade, pois em termos de quadro de profissionais já temos, agora nada mais justo do que investirmos na estrutura”, disse Ricardo.

A prefeita Marli Paulino disse que o processo de regulamentação do trânsito é uma das prioridades da gestão e que tem certeza que os novos agentes de trânsito farão um belo trabalho. “Completamos dez meses da nossa gestão e já cumprimos mais de 30% do nosso plano de governo. O processo de legalização do trânsito é um dos itens que estamos empenhados em concretizar. Sempre faço questão de dizer que a Guarda Municipal de Pinhais é maravilhosa, pois faz um belo trabalho em nosso município. Os guardas que fizeram este curso estão de parabéns, sabemos que todos são bem preparados, capacitados, e agora como agentes de trânsito, também farão um excelente trabalho nesta área”, falou a prefeita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo