fbpx
CulturaGeral

Hotéis Deville incentiva projeto de motivação educacional através do origami

Novas possibilidades de ensino e de motivação educacional. Esse é um dos objetivos do “Projeto Corpo & Mente – Arte & Educação – Motivação educacional através do origami”, apoiado pelos Hotéis Deville, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O lançamento ocorreu no domingo, 7 de novembro de 2021, na Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba

Ao todo serão 2.400 kits distribuídos para 16 escolas de Curitiba (PR) contempladas pelo projeto, com um DVD contendo uma vídeoaula e o material necessário para as atividades, com cartilha, papéis de origami e tecido para uma bolsa sustentável. 

 Segundo Teresinha Yurie Handa, que atua com o Ensino de Arte & Cultura Japonesa e ministrará as oficinas, a proposta é a motivação educacional nas escolas públicas, tendo como base a preocupação com a “saúde educacional” das crianças. “As atividades auxiliarão na educação, evitando o desgaste emocional, físico e mental de professores, educadores e alunos. As soluções do projeto propiciam um momento em que a ensino-aprendizagem torna-se lúdico e saudável para o corpo e para a mente”. 

As oficinas começam pela apresentação do projeto para as crianças de forma lúdica: um vídeo de uma peça teatral com fantoches feitos de papel (Origami), demonstrando a importância dos cuidados com o corpo e com mente. Na sequência serão explicados os benefícios da meditação, além de ensinar uma ginástica chamada Taisou no Japão, para aquecer o corpo. Depois vem o ensino da arte milenar japonesa – o Origami, em papel e em tecido e, por último, a hora mais descontraída, a dança, trabalhando todos os movimentos do corpo e melhorando o condicionamento físico, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora. 

“Ficamos felizes em poder incentivar o projeto, ainda mais importante nessa época de retorno das crianças para a escola após meses de isolamento devido à pandemia. Sem dúvida, serão momentos agradáveis e que irão contribuir para o desenvolvimento de todos os participantes”, afirma Lucas Raganhan, Gerente de Marketing e Relacionamento com o Cliente dos Hotéis Deville. 

Sobre Os Hotéis Deville

A Rede de Hotéis Deville começou sua história em 1974, na cidade de Curitiba, e desde então, a rede cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do país, sendo proprietária e administradora dos respectivos hotéis.

Presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia, atualmente a marca investe e opera 9 hotéis em território nacional. Formada pelas bandeiras Deville Prime, Deville Business, Deville Express e a franquia Marriott São Paulo Airport, a rede Deville conta com aproximadamente 1.600 acomodações e mais de 800 funcionários.

Mais informações sobre os hotéis podem ser acessadas no site www.deville.com.br
Conecte-se conosco no Facebook e @hoteisdeville no Twitter,  Instagram e TikTok 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo