fbpx
Esporte

Jogo com campeões olímpicos arrecada 8 toneladas de alimentos para desabrigados gaúchos

A partida terminou em 3 sets a 0 para a seleção das Estrelas, no Complexo do Tarumã, em Curitiba. Mas o resultado no placar foi o que menos importou numa manhã que uniu esporte, confraternização e solidariedade no Desafio Solidário do Voleibol.

Com o ginásio lotado, foram arrecadados 8 toneladas de alimentos, doados pelo público de 4,5 mil pessoas, destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em quadra, grandes estrelas da história do voleibol masculino se reuniram para presentear o público que aceitou o convite para ajudar a população dos municípios gaúchos, trocando o ingresso por um quilo de alimento. Destaque para os curitibanos e campeões olímpicos Giba e Emanuel, além de Carlão, Rodrigão, Dante, Alison, Rhendrick e Clésio Prado.

“A primeira razão de nós estarmos aqui é uma razão social, mas também uma oportunidade de rever campeões olímpicos, e prestigiar atletas do vôlei do Paraná e de Curitiba. O curitibano mostra mais uma vez que tem o vôlei no sangue e lotou o Tarumã nesta grande festa solidária”, destacou Emanuel.

O curitibano de 51 anos é dono de três medalhas olímpicas no vôlei de praia, tricampeão mundial, maior vencedor do mundo do Circuito Mundial, com dez títulos e eleito atleta do século XX pela Federação Internacional de Voleibol.
O ex-ponteiro da seleção brasileira Giba, dono de três títulos mundiais, do ouro olímpico de Atenas 2004 e das duas pratas em Olimpíadas, também ressaltou a necessidade de contribuir com a situação de emergência no estado gaúcho.

“Sabemos muito bem da importância de o esporte também contribuir. E esse jogo tem uma causa solidária e também ressalta os talentos do vôlei aqui do Paraná e de Curitiba”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo