fbpx
Geral

Ministério Público do Meio Ambiente denuncia homem por maus tratos a Rottweiler e seis filhotes

Em Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, ofereceu denúncia criminal contra um homem por maus-tratos a animais.

Segundo a denúncia, em outubro deste ano, em sua residência, no bairro Pinheirinho, o denunciado maltratou oito cachorros da raça Rottweiler (seis dos quais filhotes), “mantendo-os com alimentação escassa e em condições precárias de higiene, conforme imagens e relatos das testemunhas ouvidas pela autoridade policial.”

Além disso, foi constatado, a partir de informações prestadas pelo próprio acusado, os seis filhotes tiveram as caudas cortadas por ele.

Os procedimentos foram feitos sem qualquer indicação clínico-cirúrgica veterinária ou zootécnica e sem os devidos cuidados tecnicamente recomendados.

Na ocasião, o denunciado não chegou a ser autuado pelos policiais que atenderam a ocorrência, tendo sido, porém, notificado.

Entretanto, na semana seguinte, “em continuidade delitiva das condutas anteriormente descritas, dolosa e conscientemente, praticou ato de maus-tratos contra animais (…), mantendo-os preso em corrente curta, impedindo a adequada movimentação e descanso, bem como a amamentação adequada dos filhotes (…).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo