fbpx
Geral

Sanepar retoma rodízio na Região Metropolitana de Curitiba nesta terça-feira

A Sanepar retoma o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana nesta terça-feira (dia 4), no modelo de 60 horas com abastecimento e até 36 horas com interrupção. A tabela para o período de 4 a 14 de dezembro foi divulgada nesta segunda.

No período de suspensão do rodízio houve ligeiro aumento no nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), que passou de 66,14%, em 23 de dezembro, para 67,82% nesta segunda-feira. Isso foi possível graças às chuvas dos últimos dias e à economia no uso da água por parte da população, lembrando que boa parte aproveitou o feriado de Ano-Novo para viajar.

O Paraná continua em situação de emergência hídrica, com previsão para as próximas semanas de temperaturas elevadas e chuvas esparsas e pouco significativas em todo o Estado, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Em outras regiões do Estado, o rodízio está implantado em Nova Laranjeiras, Dois Vizinhos, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste, devido à baixa vazão de rios e poços.

A orientação é para que a população continue colaborando com uso racional da água.

Confira a programação do rodízio na RMC de 4 a 13 de janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo