fbpx
Cultura

São Paulo Escola de Dança abre processo seletivo para contratação de docente de dança clássica

Contratação será por tempo determinado, para ensino nos cursos livres de dança clássica, com duração de seis meses. Inscrições podem ser feitas no site da SPED

Estão abertas até o dia 2 de julho as inscrições para uma vaga de docente de dança clássica da São Paulo Escola de Dança (SPED), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Pró-DançaPara se inscrever, é necessário acessar o edital disponível no site da SPED, no menu fornecedores. No formulário de inscrição, o candidato deve disponibilizar currículo e proposta pedagógica.

O curso livre de dança clássica é ministrado presencialmente na São Paulo Escola de Dança, na Rua Mauá, 51 – 3º andar, na Luz, em São Paulo/SP, às terças e quintas das 19h às 21h. O perfil de candidato desejado para a vaga é de profissional formado, docente da arte e cultura, com ênfase no campo da dança e artes do espetáculo, com formação consolidada. É necessário comprovar atuação específica como docente e/ou formador e/ou educador, apresentando documentação que ateste prática de docência em Dança Clássica.

A carga horária contratada será de 100 horas, distribuídas em seis meses. Após análise de currículos e propostas pedagógicas, a lista de selecionados será divulgada no site dia 4 de julho e as entrevistas acontecerão no dia 10 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em 12 de julho. Todo o processo poderá ser acompanhado pelo site. A contratação será em regime de pessoa jurídica ou autônomo.

SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA

Criada em 2022 pelo Governo do Estado de São Paulo, a São Paulo Escola de Dança, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, é comprometida em dar voz e espaço consistente para a reflexão, o aprendizado e a troca de saberes a partir da especificidade da dança interligada com todas as linguagens artísticas com foco em uma imprescindível valorização da pluralidade. Ela se estrutura em quatro eixos de atuação: Cursos Regulares, que têm como objetivo oferecer formação em caráter técnico; Cursos Livres, que tem por objetivo promover o acesso a linguagem da dança para população em geral – a partir de 13 anos; Cursos de Extensão Cultural, que visam contribuir para a criação, produção e discussão da dança; Oportunidades e Projetos Especiais, que possibilitam ações afirmativas e de permanência a estudantes de baixa renda e/ou em vulnerabilidade social.

DIREÇÃO ARTÍSTICA E EDUCACIONAL | INÊS BOGÉA é doutora em artes, bailarina, documentarista, escritora. Diretora artística e educacional da São Paulo Companhia de Dança e São Paulo Escola de Dança. É professora nos cursos de especialização Arte na Educação da Universidade de São Paulo e Pós-Graduação em Linguagem e Poética da Dança da Universidade Regional de Blumenau. De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo. Foi crítica de dança da Folha de S. Paulo (2001-2007) e integrou o júri técnico do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão (2016-2021). É autora de diversos livros infantis e organizadora de vários livros. Na área de arte-educação foi consultora da Escola de Teatro e Dança Fafi (2003-2004) e consultora do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado (2007-2008). É autora de mais de 50 documentários sobre dança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo