EmpreendedorismoGeral

Semana Empresarial promove bons negócios e fomenta a economia de Pinhais

Durante esta semana, Pinhais realizou a Semana Empresarial e Industrial, por meio da Prefeitura de Pinhais em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi), Sebrae-PR e Faculdade de Pinhais (Fapi).
O evento foi caracterizado pela grande mobilização de empresários do município e o tema principal foi inovação.
Com duração de três dias o evento teve a palestra “Inove ou Morra”, conduzida por Marcelo Caetano.
Durante os outros dias os participantes participaram de workshops, talk shows, palestras, Rodada de Negócios, além da palestra “Leve o Coração para o trabalho” com Alessandra Assad.

Para o diretor de Indústria e Comércio, Ivaldo Sá Barreto Filho, “a semana vem consolidar um processo que iniciamos alguns anos atrás, e que hoje está coroado de êxito. Tivemos um público excelente durante os dias do evento, e também para a rodada de negócios. Estamos atingindo nosso objetivo e fomentando a integração entre as empresas de Pinhais”, citou Ivaldo.

A Rodada de Negócios, foi formada por empresas âncoras (compradoras) e fornecedores de Pinhais, que puderam apresentar os seus produtos e também a necessidade das empresas.
Durante a rodada foram realizadas mais de 300 reuniões, fomentando a economia local e gerando novas oportunidades de negócios para as empresas locais.

Fernando Henrique Colla, da empresa Extintores Pinhais, participou da rodada e salientou a importância do evento. “Estamos há sete anos em Pinhais, e essa é uma oportunidade de conhecer algumas empresas, adquirir conhecimento e fazer novos negócios”.
Natália Fernandes Garcia de Carvalho, da empresa Mobius Life, disse que a Rodada de Negócios é um momento para conhecer empresas de diferentes áreas de atuação. “É uma oportunidade para fazer novas parcerias, novos trabalhos, além de ajudar no crescimento e desenvolvimento da cidade de Pinhais”.
A última noite do evento foi marcada pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Sebrae e o município de Pinhais, visando fomentar a economia do município. O documento foi assinado pela vice-prefeita Rosa Maria e pelo diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo