fbpx
Empreendedorismo

Startup brasileira lança game sobre SEO

WebPeak Brasil, desenvolvedora 100% brasileira de tecnologias para análise de marketing digital e SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) que ajudam empresas a impulsionar os resultados na internet, lança o WebQuest, um RPG, estilo Zelda dos anos de 1990 baseado em níveis, que permite aos jogadores superar desafios e aprender sobre SEO. O game, único do segmento, foi desenvolvido em Beta e cria uma experiência imersiva que envolve diversão, educação e desafios.

O WebQuest foi pensado para alcançar principalmente a geração Z, pessoas que nasceram entre o fim da década de 1990 e 2010, e a Y ou millennials, nascidos entre 1982 e 1994, embora pessoas de qualquer idade possam curtir e aprender com o game. “Usamos o RPG para nos aproximar dos jovens e da galera que era criança nos anos 90, que são os decisores de hoje em dia”, explica o executivo.

O game tem quatro níveis, cada um com um desafio que permite ao jogador ganhar moedas que, ao final do jogo, destravam um cupom de desconto para utilizar os serviços de otimização de sites em buscadores. “O player pode interagir com elementos visíveis e ter a sorte de encontrar alguns de nossos easter eggs”, dá a dica, Custódio.

De acordo com o CEO da WebPeak, Marcos Custódio, a experiência do jogo é pouco explorada no mercado de SEO. “Somos os primeiros do Brasil (e talvez do mundo), a criar uma interação imersiva que envolve diversão, educação e desafios! Entendemos que a gamificação é uma forma de tornar um assunto técnico como o SEO, em algo mais lúdico e amigável”, comenta.

Todas as fases incluem informações sobre o SEO e como suas técnicas ajudam a garantir boas colocações nos mecanismos de busca. A brincadeira também indica livros para quem quer ter mais conhecimento sobre o assunto.

Para jogar, basta acessar o link do WebQuest

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo