fbpx
EmpreendedorismoPet

Startup curitibana Meu Pet Club apresenta pitch sobre assistência animal

Nos dias 23 e 24 de novembro, ocorreu a terceira edição do CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento Latino-Americano de Inovação em Seguros no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). Referências globais em inovação em seguros e proteção compartilharam suas experiências com o público formado por agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro.

Um dos destaques foi o DemoStage, um espaço para iniciativas que estão em estágio inicial possam ser exibidas a seus públicos de interesse, sem custos. Com uma apresentação de 15 minutos, o Meu Pet Club, de Curitiba, foi um dos cases demonstrados. O CEO da startup, Otto Marques, falou sobre o “Novo conceito em assistência PET”.

“Ficamos muito felizes em sermos uma das empresas escolhidas para o pitch. Foi uma ótima oportunidade de apresentar nosso modelo inovador de negócio para possíveis investidores, clientes e parceiros. Sabemos que o mercado animal está cada vez mais competitivo, com grandes players disputando por espaço em seus determinados nichos. E nosso foco é a saúde animal como benefício para as famílias que consideram seus animais de estimação como parte da família”, afirma Otto.

Como demonstração do potencial desse mercado, pesquisas mostram que 46,1% dos lares contam com pelo menos um cachorro e 19,3% das casas contam com pelo menos um gato, de acordo com os dados de 2019 da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com essa nova realidade, cria-se a chamada “família interespécie”, um novo grupo familiar composto por pessoas que reconhecem e legitimam seus animais de estimação como membro da família. Dentre os donos de animais, 78% das gerações X e Y (entre 30 e 45 anos) consideram o pet como filhos.

Para suprir a necessidade do cuidado com os animais, o Meu Pet Club é uma solução de saúde para os pets, para que as pessoas não sejam surpreendidas financeiramente caso ocorra uma emergência.

O grande diferencial da proposta do Meu Pet Club, empresa que já é sucesso há mais de um ano, é a dinâmica do serviço com base na liberdade de escolha e com reembolso de serviços utilizados. “Proporcionamos liberdade para nossos clientes e seus pets que podem ser atendidos em qualquer lugar do Brasil, tudo isso graças à dinâmica de nosso serviço que é realizado através de reembolso, sem necessidade da clínica ser credenciada”, explica.

Tecnologia aliada à saúde pet

Para trazer inovação no mercado de planos para saúde pet, a startup aposta na tecnologia para atender os tutores de pets. Também é possível comprar e administrar os planos de forma online, através do site e, futuramente por aplicativo, de maneira facilitada. “Nossos clientes poderão realizar a solicitação de reembolso, o acompanhamento do plano contratado, do vencimento das vacinas, vermífugos e muito mais, tudo na palma da mão”, complementa Otto Marques.

Cumprindo a premissa do propósito da startup, “mudar a vida dos pets e ajudar na vida de quem cuida”, a grande preocupação é com que os valores sejam acessíveis a todos. Os planos começam com mensalidades de R$ 24,90 (Emergencial), com coberturas que abrangem o dia a dia do animal (como consultas com veterinários), e seguem até R$ 319,90 (Top), que cobrem até hotel pet e banho ou tosa.

Para aderir aos planos, o pet deve ter menos de 8 anos e estar com a carteirinha de vacinação atualizada. Os planos têm duração de 12 meses, com carência mínima de 48 horas. Os limites de uso variam de acordo com o plano escolhido. “A principal ideia sempre foi criar um serviço de excelência, com base na liberdade de escolha do cliente. Nosso objetivo é criar uma solução que cuidasse da saúde dos pets da melhor maneira possível, deixando os pais e mães de pet seguros, sem surpresas desagradáveis em caso de emergência”, explica Adilla Teixeira, gerente de produto da Meu Pet Club.

Sobre o Grupo SVC – O Grupo SVC, empresa mãe do Meu Pet Club, surgiu para entregar ao mercado soluções personalizadas para os mais diversos problemas. Formado por um time qualificado, conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. As empresas do grupo prezam pelo atendimento humanizado e foco na experiência de cada cliente. Nosso propósito é “Cuidar de todas as pessoas, de todas as coisas, em todos os momentos”. As marcas que integram o grupo colaboraram como um ecossistema para cumprir esse propósito, cada uma em sua área de atuação.

Sobre o Meu Pet Club – Criado em 2018 e reformulado em 2020, o Meu Pet Club pertence ao Grupo SVC e traz maior bem-estar e segurança aos pets e seus donos. Pioneiros no ramo de Health Pet (termo criado para categorizar empresas digitais que cuidam do bem-estar dos animais), a empresa oferece planos de Pet Care para cães e gatos, trazendo mais saúde animal como benefício às famílias interespécie.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo