fbpx
Saúde

Unidade de Saúde Atuba volta a atender após reformas

Após cinco meses de reformas, período em que os pacientes foram atendidos na Unidade de Saúde Bairro Alto, voltou a funcionar a Unidade de Saúde Atuba, a segunda construída em Curitiba, no ano de 1974.

A estrutura conta com 11 consultórios, duas salas de espera, uma sala de vacina, três banheiros (dois deles para pessoas com deficiência) e uma clínica de odontologia. 

Há 18.547 usuários cadastrados na unidade.

“Ficou uma maravilha”, reforçou a aposentada Rosa Clemência de Lima, que foi à unidade de saúde com queixa de dores nas pernas.

“A equipe é um amor”, disse, ao lado da técnica de enfermagem Rita Santos.

A equipe conta com 56 servidores.

Entre eles, 12 médicos generalistas, cinco enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem e três cirurgiões dentistas.

O investimento foi de R$ 1,1 milhão, entre recursos da Prefeitura de Curitiba, com emendas do vereador Hernani da Silva, que estava presente, e do então deputado federal Luizão Goulart, em 2022.

Serviços executados

“Tudo foi trocado”, ressaltou a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella. “A comunidade usa muito esta unidade e ela terá mais aconchego”, acrescentou.

Entre os serviços executados, houve troca de piso e rodapé de paviflex para granitina, em toda a unidade; pintura interna e externa; instalação de lavatórios; substituição total da fiação elétrica e de lógica; e melhoria na ergonomia dos consultórios.

Também foram realizadas a reconstrução da calçada ao redor da unidade e adequação de rampas para acessibilidade; revisão nas esquadrias metálicas; e substituição de luminárias.

A reforma ainda teve a mudança do local da farmácia, incluindo a instalação de guichê para dispensação de medicamentos com área de espera dos usuários em local onde não há grande circulação de pessoas.

A unidade agora tem um novo layout de recepção, com balcão para atendimento e guichê para cadeirantes; adequação de rede pluvial e de esgoto; e ampliação da varanda frontal.

O muro foi substituído por grade.

Houve substituição do madeiramento da cobertura e troca total das telhas de fibrocimento por telhas metálicas tipo sanduíche.

Ainda foram instaladas pastilhas nas paredes internas e trocadas todas as portas internas e externas e fechaduras, além de grelhas nas calçadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo