fbpx
EducaçãoGeral

Aluno de Educação Física do UniBrasil, realiza sonho do intercâmbio em Portugal

O acadêmico do 6° período do curso de Licenciatura em Educação Física do UniBrasil Centro Universitário, Lucas Miniacci, foi aprovado no programa de intercâmbio da Universidade Beira Interior, em Portugal.

Desde de 2015, o Programa de Internacionalização do UniBrasil já proporcionou o sonho do intercâmbio para mais de 35 alunos em diversas universidades por meio de convênios bilaterais ou multilaterais.

E agora chegou a vez do Lucas, ele contou que a vontade de fazer um intercâmbio surgiu há mais ou menos um ano. Então quando o UniBrasil abriu o processo seletivo, no segundo semestre de 2021, ele resolveu participar. “Minha namorada viu que o processo seletivo estava aberto e me avisou. Eu e ela conversamos muito sobre essa oportunidade e decidi tentar”.

Na hora de realizar um intercâmbio acadêmico a participação da instituição, vai muito além das parcerias e convênios com universidades ao redor do mundo. Um aspecto muito importante no auxílio dos alunos é o engajamento da instituição, dos coordenadores dos cursos e dos departamentos na hora de planejar e montar o plano de estudos para que dê tudo certo. E aqui no UniBrasil isso ocorre.

Para o Lucas, a ajuda da professora Camile Silva, coordenadora do curso de Educação Física, foi essencial. “A professora Camile me auxiliou, orientando com quem eu poderia falar e como proceder em cada caso. Ela esteve disposta a realizar o preenchimento do documento junto comigo para que desse tudo certo”, contou Lucas.

A participação em um intercâmbio é algo marcante na vida do aluno. E no caso do Lucas, o processo teve um pouco mais de emoção, isso porque ele transcorreu de forma muito ágil em todas as etapas, desde a candidatura, envio da documentação e resposta da Universidade.

Para a Ana Maria Binoni, responsável pelo Programa de Internacionalização, fazer parte de todo o processo para auxiliar na realização de um sonho dos alunos é muito gratificante. “Ver o brilho nos olhos da possibilidade de um novo horizonte. Estar junto e acompanhando a ansiedade na espera pela resposta da Universidade, pela aprovação da vaga. Tudo é muito motivador. Eu vibro com cada etapa que o aluno passa e no momento que recebo cada informação”, completou.

Agora que foi aceito para esse passo tão importante na sua vida acadêmica, Lucas se prepara para embarcar. A viagem está marcada para o início de fevereiro e o retorno dia 4 de agosto de 2022. “Ter sido aceito por eles foi uma sensação muito boa, me senti muito feliz sabendo que passei em uma grande oportunidade”, completou.

O Programa de Internacionalização do UniBrasil abre processo seletivo duas vezes ao ano, uma por semestre, e os alunos que tiverem interesse em participar assim como o Lucas é só ficar atento nas nossas redes sociais e também conferir as informações no site:

https://www.unibrasil.com.br/servicos/cooperacao-internacional/intercambio-academico

Legenda da imagem: Já pensou em conseguir um intercâmbio para uma universidade europeia? Isso aconteceu com o Lucas Miniacci, aluno do 6° período do curso de Licenciatura em Educação Física do UniBrasil Centro Universitário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo