fbpx
EmpreendedorismoGeral

Gisele Lasserre, do Tech Girls, vence Prêmio Empreendedora Curitibana 2021

A desenvolvedora de software e educadora digital Gisele Lasserre foi uma das vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, na categoria Empresa de Impacto Socioambiental, por seu trabalho com o Tech Girls, projeto curitibano que atua para romper com a pobreza intelectual, emocional e técnica de pessoas em vulnerabilidade social por meio de formação em tecnologia. As vencedoras foram anunciadas ontem (11), em uma solenidade no Memorial de Curitiba.

O Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, da Prefeitura de Curitiba, tem como propósito fomentar o empreendedorismo feminino, capacitar empreendedoras e propulsionar a economia da cidade e da Região Metropolitana de Curitiba por meio de negócios criados e geridos por mulheres. Ao todo, foram 319 empreendedoras de Curitiba e Região Metropolitana inscritas e, ao longo de quatro etapas e oito meses, foram selecionadas 38 finalistas.

“Participar desse processo, no qual conheci outras mulheres inspiradoras e que atuam para fazer a diferença na sociedade, foi um privilégio.  E ser a vencedora na categoria Impacto Socioambiental mostra que estamos no caminho certo, que todo o trabalho para tornar o Tech Girls referência em inclusão digital e feminina, somado ao potencial econômico, social e ambiental do projeto, está rendendo frutos e transformando vidas”, Gisele Lasserre.

Por meio de uma metodologia própria para combater a exclusão digital, o Tech Girls atua, desde 2017, capacitando mulheres, tornando acessível o conhecimento em tecnologia, auxiliando na criação de negócios digitais e no acesso ao mercado de trabalho em TI. Com isso, já contribuiu para transformar diretamente quase 500 vidas femininas, promovendo impacto positivo em centenas de famílias e comunidades de Curitiba e região metropolitana – e, atualmente, vem estabelecendo parcerias para promover a capacitação e inclusão de mulheres no mercado de tecnologia em todo o Brasil.

Sobre o Tech Girls

Criado em 2017, o Tech Girls é um negócio de impacto socioambiental e de educação e tem como missão romper com a pobreza intelectual, emocional e técnica de pessoas em vulnerabilidade social, por meio de formação em tecnologia. Com uma metodologia própria, capacita mulheres e torna acessível o conhecimento em tecnologia, auxiliando na criação de negócios digitais, autonomia para o uso pleno de computadores e celulares e acesso ao mercado de trabalho em TI. O Tech Girls já transformou diretamente 480 vidas femininas, promovendo impacto positivo em centenas de famílias e comunidades de Curitiba e região metropolitana e, atualmente, vem estabelecendo parcerias para promover a capacitação e inclusão de mulheres no mercado de tecnologia em todo o Brasil. Mais informações em https://techgirls.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo