Empreendedorismo

Marcopolo ganha prêmio mundial de design

O modelo Marcopolo G8 venceu a premiação internacional IF DESIGN AWARD 2022, um dos mais importantes prêmios de design do mundo, como o ônibus com melhor conjunto ótico.

As linhas marcantes e o design moderno do G8 foram responsáveis pela escolha dos especialistas internacionais que integravam o júri da competição, que teve 11.000 projetos inscritos de 57 diferentes países. Com a conquista, a companhia brasileira receberá o selo máximo do design mundial.

No Brasil, a companhia está entre as quatro mais lembradas pela população rio-grandense na pesquisa Marcas de Quem Decide, na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano.

No ranking da categoria especial de marca gaúcha inovadora, a Marcopolo também aparece entre as três primeiras colocadas, além de ser o destaque como marca preferida pela população.

“Nos sentimos honrados por estes reconhecimentos. Os prêmios comprovam a força da marca e do talento de todo o time Marcopolo, dedicado à melhoria contínua dos produtos e sempre atento às demandas do mercado”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.

Este ano, a companhia também foi reconhecida por dois outros prêmios: o Lótus 2022, nas categorias Marca de Carroceria de Ônibus e Marca de Carroceria Rodoviária e o Top Of Mind — As Marcas do Rio Grande, como uma das 10 empresas mais lembradas pelos gaúchos.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 72 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo